O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple e outras fabricantes brigam até mesmo para decidir o novo padrão Nano-SIM

Cartões SIM

Em novembro passado falamos do Nano-SIM, o provável substituto para os atuais Micro-SIM, utilizados por muitos gadgets, incluindo iPads e iPhones. Só que, até para a escolha de um novo padrão, as grandes fabricantes do mercado não se entendem.

Publicidade

Cartões SIM

Segundo o Financial Times, o Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações (European Telecommunications Standards Institute, ou ETSI) fará uma votação na semana que vem para decidir a implementação do novo formato. A versão apresentada pela Apple exige uma “gaveta” (essa que já estamos mais do que acostumados no iPhone), enquanto que a Nokia afirma que seu design — apoiado pela Motorola e Research In Motion (RIM) — oferece mais vantagens.

O design vencedor será licenciado para qualquer empresa que queira utilizá-lo, e parece que a Apple conta com o apoio de grande parte das operadoras europeias. Só que algumas empresas estão preocupadas com esse esforço da Maçã, achando que, futuramente, ela terá um grande controle sobre a coisa (especialmente com patentes) — ou seja, já estão prevendo uma guerra nos tribunais por conta de um design de Nano-SIM.

Publicidade

Como tudo é feito por votação, a Apple pretende “aumentar” sua presença no ETSI registrando seis subsidiárias europeias — cada uma delas teria direito a até 45 votos. Assim, a Maçã deixaria a Nokia para trás, já que a finlandesa conta atualmente com 92 votos.

Impressionante como até para uma coisa relativamente simples, a concorrência não se entende. Todavia, independentemente de quem vença, o novo padrão Nano-SIM parece mais do que certo.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Processador A5X

Em 2012, Apple poderá se tornar a maior fabricante de processadores para aparelhos móveis do mundo

Próximo Artigo
Ícone - Mozilla Thunderbird

↪ Cliente de email Thunderbird é atualizado e ganha navegação por abas

Posts Relacionados