Microsoft estaria proibindo a compra de Macs e iPads com dinheiro da empresa

Logo na entrada da Microsoft

De acordo com um email interno de Alain Crozier, chefe financeiro de vendas, marketing, serviços, TI e grupo de operações da Microsoft (SMSG), a empresa proibirá a compra de Macs e iPads com dinheiro da companhia.

Publicidade

Abaixo, o conteúdo da mensagem:

Estamos adotando uma nova política na qual produtos da Apple (Macs e iPads) não devem ser adquiridos com os fundos da empresa.

Nos Estados Unidos estamos tirando os produtos da Apple do Catálogo de Zonas na próxima semana, que é o mecanismo principal de compra desses produtos.

Fora dos Estados Unidos, trabalharemos com os financeiros e equipes de aquisições para enviar a mensagem corretamente, dando início aos procedimentos.

Os atuais níveis de compra estão baixos, no entanto, reconhecemos que haverá um pouco de trabalho na transição associada a isso. Detalhes históricos de compras nos EUA estão anexados para ajudar a compreender as mudanças que serão necessárias. Obrigado pelo apoio e liderança nesse assunto.

Mary Jo Foley, da ZDNet tentou entrar com contato com a Microsoft para confirmar se a história é mesmo verdadeira, mas a empresa preferiu não comentar o assunto.

Publicidade

Se as vendas realmente estavam baixas, não vejo motivo para essa atitude. Ainda assim, não a encaro como grave — usar o dinheiro da empresa para comprar produtos da concorrência não é uma coisa tão bacana assim; o que é bem diferente de impedir um empregado/parceiro de utilizar um produto da concorrência quando o produto é dele, de uso pessoal.

Levando em conta que a medida é verdadeira, qual é a sua opinião a respeito dela? Vale lembrar que, apesar de serem concorrentes em alguns mercados, a Microsoft é uma empresa enorme, e que conta inclusive com divisões dedicadas a softwares voltados para as plataformas da Apple (OS X e iOS).

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…