Screen Vault protege o seu Mac de forma inovadora e eficiente

Ícone do Screen Vault

O Screen Vault é um software com um único objetivo: proteger o seu Mac, trancando-o e destrancando-o de uma forma inovadora. Para isso, existem duas diferentes opções: através de um segredo mecânico (aqueles dignos de cofres) ou através de gestos (como no Android e no Windows 8).

Publicidade

Screen Vault em um MacBook Air

Tudo é realizado pelo trackpad: no primeiro caso, basta fazer o movimento de “rotação”; já no segundo, é preciso “desenhar” um caminho, que será usado como sua senha. Na tela de bloqueio, podemos inclusive controlar as músicas do iTunes, porém, o legal mesmo são os recursos contra intrusos. Caso alguém tente entrar no seu Mac e digite uma senha qualquer, o Screen Vault pode ser programado para tirar fotos ou até mesmo gravar um vídeo do suposto invasor.

Screen Vault em um MacBook Air

Algumas informações como tentativas de entrada de intrusos, tempo que a máquina está trancada, tempo que ela está ligada, entre outras, ficam acessíveis na própria tela de bloqueio. Posteriormente, o administrador tem como conferir as fotos, os vídeos, os logs, etc. O aplicativo permite ainda algumas customizações como temas para a tela bloqueada e sons para trancar e destrancar.

Screen Vault em um MacBook Air

Está aí uma boa alternativa para proteger o seu Mac. O Screen Vault requer o OS X 10.6 ou superior e está em promoção, saindo por US$2 na Mac App Store [6,1MB]. A versão 1.1 com alguns novos recursos e correções de bugs já foi enviada para a Apple e, assim que ela for aprovada, o antigo preço (US$5) retornará. Então, se você gostou, corra!

Publicidade

Um lembrete óbvio, porém importante: o recurso de fotos e vídeos só funciona em Macs equipados com câmeras. 😉

[via iClarified]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…