O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Sparrow para iOS ainda não conta com notificações push, mas há alternativas para isso

Ícone do Sparrow para iPhones/iPods touch

O Sparrow para iPhones/iPods touch chegou com muita badalação, mas se tem uma coisa que faltou nele e foi bastante criticada é o recurso se notificações instantâneas, via push. Enquanto o app não incorpora isso nativamente, já há pelo menos duas alternativas para tal.

Publicidade

A primeira se chama Sparrow Push e é direcionada para quem possui iGadgets com jailbreak:

O tweak é gratuito e pode ser encontrado no repositório BigBoss, mas é muito simples: ele emite um som e aumenta a contagem de emails não-lidos sobre o ícone do Sparrow na Home Screen — ou seja, não é integrado à Central de Notificações (Notification Center) do iOS 5. O desenvolvedor Kim Streich indica que isso poderá ser implementado no futuro, porém.

Publicidade

A segunda é recomendada pelos próprios criadores do Sparrow: usar o aplicativo Boxcar [grátis; 16,7MB; requer o iOS 3.2 ou superior de iPads e iPhones/iPods touch], o que não é ideal mas quebra um galho.

Ícone do Sparrow para iPhones/iPods touchNuma página sobre a questão, os criadores do Sparrow explicam por que não adotaram o método mais fácil de implementar o recurso, já que teriam que armazenar as credenciais de login de todos os usuários num servidor central. O segundo método consiste no uso de uma API especial, que eles tentaram usar mas foram barrados pela Apple.

O Sparrow requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$3 na App Store [9MB].

[via iDownloadBlog, iPhone in Canada Blog]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

↪ Jogo de avião da Namco demonstrado na keynote do novo iPad já está disponível

Próximo Artigo
Filmes na iTunes Store Brasil

Apple é acusada de violar patentes relacionadas a distribuição de vídeo digital

Posts Relacionados