O melhor pedaço da Maçã.

Congresso americano cobra de 34 desenvolvedores explicações a respeito de privacidade

Logo do congresso americano

Logo do congresso americanoO último problema de privacidade envolvendo a Apple (iOS) e apps famosos como Facebook, Twitter, Path, Yelp, entre outros está dando o que falar. Além de um processo promovido por um grupo e 13 pessoas, o congresso americano enviou uma carta para a Maçã cobrando explicações.

Publicidade

Mas não parou por aí. Henry A. Waxman e G.K. Butterfield, ambos membros da Comissão de Energia e Comércio, enviaram mais cartas para 34(!) desenvolvedores, incluindo os responsáveis pelos seguintes apps: Tweetbot, Twitter, Foodspotting, Turntable.fm, Trover, Instagram, Path, Facebook, SoundCloud, entre outros — até a Apple entrou na jogada, com seu aplicativo Find My Friends. O documento traz questionamentos a respeito das informações privadas, como por exemplo o método utilizado para a coleta, o que foi feito com os dados posteriormente, etc.

A coisa por lá está séria. Menos mal, pois mostra que ainda existe gente preocupada com privacidade no mundo — convenhamos, hoje em dia o que a gente mais vê é isso aqui.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por que será que a RIM está atrás de desenvolvedores de iOS? [atualizado]

Próx. Post

↪ Momento Humor: pô, Apple, usando o mesmo título do site do Zune na página do iTunes? :-P

Posts Relacionados