O melhor pedaço da Maçã.
iPhone 4

Rumor: iPhones de 2020 terão “mudança significativa” no design, inspirados no iPhone 4

Moldura de metal “quadrada” poderá retornar aos iPhones do próximo ano

Muitos ainda estão “digerindo” o design e os recursos dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Mas, como bem sabemos, o mundo da tecnologia não para e o foco dos rumores agora é a próxima geração de smartphones da Maçã.

Publicidade

Mais do que um apanhado de recursos novos, como a possível implementação da tecnologia 5G e do Touch ID sob a tela, o analista da TF Internacional Securities, Ming Chi-Kuo, apontou hoje que a Apple poderá “mudar significativamente” o design dos próximos modelos, como divulgado pelo MacRumors.

Mais precisamente, Kuo sugeriu que os futuros aparelhos possuirão uma nova estrutura metálica com um “design mais complexo”, o qual combinará o vidro na parte frontal e o traseiro de maneira semelhante ao do iPhone 4, lançado em 2010.

Prevemos que o novo design do iPhone de 2020 mudará significativamente […]. A armação de metal e o vidro 2/2.5D frontal e traseiro continuarão sendo usados, mas a armação de metal será alterada para um design semelhante ao do iPhone 4, substituindo o design superficial atual.

Uma mudança como essa não seria totalmente inesperada, uma vez que os novos iPads Pro já contam com esse design mais “quadrado”; porém, certamente será interessante ver se a Apple realmente fará jus ao iPhone 4, caso esses rumores se provem verdadeiros no futuro.

Publicidade

Para os ansiosos que já estão mirabolando como um iPhone assim se pareceria, o designer Ben Geskin publicou há pouco um render a partir das suposições de Kuo. Confira:

Ming-Chi Kuo prevê que os iPhones de 2020 serão significativamente redesenhados, com armação de metal semelhante à do iPhone 4.

Aqui está um render de como isso poderia ser.



Talvez o meu conceito de iPhone 2020 esteja certo.

Como resultado da possível mudança de design nos próximos iPhones, Kuo acredita que os custos da armação de metal e do chassi de vidro aumentarão significativamente, podendo subir até 60% (moldura) e até 50% (vidro). Apesar disso, o analista prevê que o novo design — combinado aos prováveis novos recursos e tecnologias que comentamos — será uma “importante característica de venda” para a Apple, que poderá vender 85 milhões de unidades de aparelhos no ano que vem, segundo suas estimativas.

Como nós informamos, o analista também espera que os futuros aparelhos ofereçam novos tamanhos: 5,4″, 6,1″ e 6,7″ — todos com telas OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.. Se tudo isso vier mesmo à tona no próximo ano, realmente veremos uma mudança dramática no visual dos iPhones.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Problema envolvendo desligamento de Macs é culpa do Google, na realidade

Próx. Post

iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max serão lançados no Brasil em 18 de outubro

Posts Relacionados