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Parceria entre “Ted Lasso” e FIFA 23 rende prêmio em Cannes Lions [atualizado]

Ted Lasso no FIFA 2023

A parceria entre o jogo FIFA 23 e a série de comédia “Ted Lasso”, do Apple TV+, acaba de render mais um prêmio para a produção estrelada por Jason Sudeikis. Desta vez, o prêmio em questão foi o Grand Prix de Brand Experience & Activation, entregue pelo festival de Cannes Lions e que celebra o mercado da indústria criativa e da publicidade.

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Lançada em setembro de 2023, a campanha colocou não só o AFC Richmond na lista de clubes licenciados do jogo, como também adicionou vários dos personagens da série ao game, os quais podiam ser usados como avatares. Essa foi a primeira vez na história que um time fictício foi adicionado ao jogo da EA Sports.

De acordo com o festival, essa parceria gerou nada menos do que 2 mil artigos escritos em todo o mundo e 13,2 bilhões de impressões nos primeiros 30 dias. Ela também contribuiu para aumentar a audiência da série em 35% e fez com que o AFC Richmond se tornasse o 17° time mais utilizado no FIFA — o qual conta com algo em torno de 700 clubes.

Além de “Ted Lasso”, “The Greatest”, comercial da Apple focado em acessibilidade, também faturou um prêmio. Lançado poucos dias antes do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, ele destaca os vários recursos dos dispositivos da Maçã nesse sentido, como a Detecção de Porta, o Reconhecimento de Som e o Controle de Voz.

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O vice-presidente de comunicações de marketing da Apple, Tor Myhren, vale notar, fez alguns comentários sobre a campanha durante a sua participação no festival. Ao falar da importância das agências de publicidade, o executivo disse que as marcas devem ser autênticas em suas iniciativas relacionadas à causa.

via AdAge [1, 2]

Atualização, por douglas nascimento23/06/2023 às 19:30

“The Greatest” não foi o único comercial da Maçã agraciado com um Grand Prix neste ano. “R.I.P. Leon”, que destaca a possibilidade de cancelar o envio de mensagens nos iPhones, foi premiado na categoria Film, uma das mais importantes do festival.

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No comercial, um homem envia uma mensagem ao dono de um lagarto para anunciar a morte do animal, que “ressurge” instantes depois. Graças ao recurso de exclusão de mensagens do iMessage, o homem consegue cancelar a gafe e poupar o interlocutor de um susto daqueles.

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Com quase 3,5 milhões de visualizações no YouTube, “R.I.P. Leon” já havia sido premiado no The One Show, evento que também prestigiou “The Greatest” e outros comerciais da Maçã no mês passado.

Em Cannes Lions, a peça publicitária dividiu o prêmio com a campanha de prevenção ao suicídio “The Last Photo”. Isso foi possível porque a categoria Film é uma das únicas que podem prestigiar duas campanhas no festival.

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