O melhor pedaço da Maçã.

Com lançamento bem planejado, Apple conseguiu também detonar o mercado de cambistas pelo novo iPad

Cambistas devolvendo iPads

Se tem um tipo de indivíduo muito comum em filas de lançamentos grandiosos da Apple que não loucos pela empresa, como nós, são cambistas/contrabandistas — a maioria deles, asiáticos. Com o novo iPad não foi diferente, mas o que eles não esperavam é que, cada vez mais, a Apple está conseguindo se planejar para dar conta da demanda.

Publicidade

Nos primeiros dois dias após o lançamento do novo iPad muitos começaram a questionar se a procura pelo produto não estava tão boa quanto o esperado, pois diversas lojas ainda dispunham de certos modelos em estoque. Todavia, conforme a própria Apple já anunciou, não foi isso que aconteceu: com mais de 3 milhões de iPads vendidos somente no seu primeiro final de semana, ela mostrou que o que aconteceu foi que ela conseguiu de fato produzir um estoque suficiente para dar conta da demanda inicial pelo produto e de proporcionar uma expansão internacional rápida para ele.

Cambistas devolvendo iPadsAliás, este é outro ponto importantíssimo do lançamento do novo iPad: entre os dez primeiros países que receberam o produto na primeira leva já estava Hong Kong, um dos principais pólos de contrabando e revenda de iGadgets entre cambistas. Some isso ao fato de os estoques estarem livres, e podemos concluir que a Apple conseguiu, numa tacada só, não apenas satisfazer os consumidores que queriam pôr as mãos no brinquedinho o mais rápido possível, como também praticamente detonar esse mercado paralelo e injusto.

A foto que vocês veem ao lado, compartilhada pelo MacRumors, mostra exatamente isso: todos os dias, lojas da Maçã como a da Quinta Avenida, em Nova York, estão sendo formadas por filas de chineses devolvendo iPads — o que é permitido dentro da lei americana e das políticas da Apple, dentro de um prazo de até duas semanas após a compra. Isso porque eles simplesmente não estão conseguindo revendê-los, ou se estão é para ganhar merreca.

De acordo com um leitor do site, teve gente devolvendo até 30 iPads de uma só vez. Bizarro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Há 11 anos, a Apple lançava a primeira versão oficial do sistema operacional Mac OS X

Próx. Post

Ajude Charlie a recuperar seu balão no jogo Save the Balloon para iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados