O melhor pedaço da Maçã.

Strategy Analytics: mercado de apps não é lá muito competitivo

iPad 2 e App Store

Ao estudar a rotatividade das listas Top em diversas lojas de apps, a Strategy Analytics criou o App Store Competitive Index para avaliar a quantas anda a competitividade nesse mercado. Por ora, as notícias não são boas: a diferença entre os mercados mais e menos competitivos é de apenas 10%, o que indica que todos sofrem um pouco com a sedimentação de grandes nomes e a rarefação de oportunidades de crescimento.

Publicidade

iPad 2 e App Store

Mas vamos dar nome aos bois: a loja de apps para iPad foi a mais competitiva, pelos dados da Strategy Analytics, sendo seguida pela App Store para iPhones/iPods touch. Isso indica que, para desenvolvedores, a melhor pedida ainda é investir no iOS em primeiro lugar. Logo atrás vieram o Android Market e o BlackBerry World, enquanto na laterna ficou a Amazon Appstore — o que não é um bom agouro para o Kindle Fire.

“Infelizmente, a democratização do processo de distribuição de apps também teve uma consequência não intencional — a coroação de reis e rainhas que dominam as listas Top 100 por longos períodos de tempo”, disse a Strategy Analytics. “Muitos desenvolvedores preenchendo os corredores virtuais hoje não conseguem viver de vender apps, e eles vão acabar parando de trabalhar e abandonando as plataformas por completo.”

Publicidade

Enquanto isso, a App Store enfrenta ainda outro problema (se bem que é até um problema bom de se ter): o império dos jogos nas listas Top. Como um utilitário poderia concorrer com Angry Birds?

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa da WDS revela que Androids são os smartphones de hardware menos confiável… ou pior SAC, não sei

Próx. Post

Feral Interactive traz Batman: Arkham Asylum para a Mac App Store

Posts Relacionados