O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Testes mostram que performance da bateria do novo iPad é praticamente igual à do iPad 2

Gráfico - Comparativo de baterias de tablets

Está lá, estampado na página do novo iPad: sua bateria é capaz de aguentar dez horas com o Wi-Fi ligado, ou nove horas utilizando as redes 4G (LTE). Contudo, de acordo com testes realizados pelo AnandTech, a realidade ficou um pouco abaixo do comunicado pela Apple.

Publicidade

Gráfico - Comparativo de baterias de tablets

Apesar de a nova bateria ser bem mais poderosa do que a encontrada no iPad 2 (são 42,5Wh contra 25Wh), os novos recursos da tablet exigem muito dela, e o resultado é um pouco pior que o gadget de segunda geração, ficando a frente dos ASUS Eee Pad Transformers — perdendo apenas quando estes utilizam um Dock. Infelizmente o site não deixou claro as condições do teste, como por exemplo, se o brilho de tela estava no máximo, se as notificações, GPS, push, entre outros recursos estavam ligados, etc.

Levando em consideração o cenário de dez e nove horas mencionado pela Apple, alguém chutaria, então, quantas horas a bateria dura utilizando o recurso Acesso Pessoal (Personal Hotspot), com o qual é possível compartilhar a internet 3G/4G da operadora com outros gadgets?

Publicidade

De acordo com eles — e confirmado pelo The Verge —, cerca de 24 horas. É claro que, para isso, alguns procedimentos devem ser seguidos, como por exemplo não deixar a tela acesa (você não utilizará ela com o recurso, então não faz sentido mesmo); as notificações e o push do email também estavam desligados durante o teste. Embora não tenhamos redes 4G no Brasil, as operadoras nacionais liberam o recurso tethering em iPhones. Se o mesmo acontecer com o novo iPad, sem dúvida essa é uma boa notícia.

Em uma nota relacionada, o VR-Zone informou que o novo iPad puxa até 2A de seu adaptador de parede, o qual oferece 2,1A. Portanto, nem pense em carregá-lo pela porta USB de computadores ou pelo adaptador de energia de iPhones, os quais oferecem respectivamente 500mA e 1A — a não ser que você tenha muitas horas disponíveis até o seu gadget ficar 100% carregado. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Protesto pacífico na Apple Store, Grand Central

Grupo contesta petição que deu origem aos protestos contra as atuais condições de trabalho na China

Próximo Artigo
Painel de usuários

Segurança no mundo Apple: identificação do usuário (UID e UUID)

Posts Relacionados