O melhor pedaço da Maçã.

Dica: comportamento do botão de desligar de Macs mudou no OS X Mavericks

Janela para desligar o Mac

Alguns leitores estão achando que o OS X Mavericks está com algum tipo de bug no botão de ligar/desligar, mas a verdade é que tudo está perfeito, exatamente do jeito que _a Apple_ quer. Todavia, a Maçã mudou mesmo o comportamento desse botão no novo sistema.

Publicidade

Antes da chegada do Mavericks, ao apertar o botão de desligar, a seguinte janela aparecia:

Janela para desligar o Mac

Agora, se você apertar o botão normalmente o Mac entrará em repouso — caso o computador já esteja em repouso, apertando-o você evidentemente acorda o Mac.

Publicidade

Se você quiser desligar o computador através do botão, precisa agora apertá-lo por 1,5 segundo (ou utilizando o atalho Control + botão de desligar). Aí, a janela que ilustra este post aparecerá. Além dessas duas opções, o botão também é utilizado para forçar o Mac a desligar. Essa opção é utilizada quando o computador trava e absolutamente nada funciona. Quando isso acontecer, basta pressionar o botão por 5 segundos. 😉

Vale notar que o novo comportamento se parece bastante com o que estamos acostumados em iPads e iPhones/iPods touch — com exceção da parte do desligamento forçado que, em iGadgets, é feito pressionando o botão Inicial e o de ligar/desligar por alguns segundos. Mais informações sobre o novo comportamento do botão de desligar o Mac podem ser encontradas neste artigo de suporte da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje do Two Dollar Tuesday: Set for MS Office, ScreenFloat e Security Camera

Próx. Post

↪ Bug impede que usuários visualizem o botão de chamada por vídeo do Facebook no OS X Mavericks

Posts Relacionados