O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Em 2011, indústria fonográfica teve seu melhor desempenho ao longo dos últimos oito anos

iTunes Store Brasil em iPod touch, iPad e MacBook Air

Não é novidade para ninguém que a indústria da música vem sofrendo com a pirataria — muito por culpa da dificuldade em aceitar mudanças, vale ressaltar. Contudo, parece que o cenário, aos poucos, está se revertendo, já que 2011 representou o melhor desempenho do mercado fonográfico ao longo dos últimos oito anos.

Publicidade

iTunes Store Brasil em iPod touch, iPad e MacBook Air

As vendas físicas caíram “apenas” 8,7% — em 2010, a queda foi de 13,8%. Vale mencionar que, mesmo com a queda, a comercialização de vinil cresceu 28,8%! As vendas de faixas/álbuns digitais cresceram 19%, enquanto que as receitas digitais avançaram 8% — um aumento de 2,4 pontos percentuais sobre os números de 2010, representando agora 31% do total.

A Austrália foi o país que mais cresceu no mercado digital (60%); comparativamente, o Reino Unido cresceu 10%, enquanto os Estados Unidos, 8%.

Publicidade

Ao todo, os números da indústria caíram “apenas” 3%, o melhor desempenho dos últimos anos. De acordo com a IFPI (International Federation of the Phonographic Industry), serviços como iTunes (incluindo o iTunes Match), Spotify, Rdio, MOG e Rhapsody estão ajudando bastante na criação de novas receitas.

[via BGR]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Camera Awesome

Camera Awesome é mais um app fotográfico a ganhar integração com o Instagram

Próximo Artigo
Logo do OpenStreetMap

Visando destronar o Google Maps, Microsoft está investindo bastante no OpenStreetMap

Posts Relacionados