O melhor pedaço da Maçã.

Dica: você pode alternar o emparelhamento dos AirPods com o iPhone e o iPad pela Central de Controle

No MacMagazine no Ar #214 eu comentei que, apesar de gostar muito dos AirPods, me incomoda o fato de ter que trocar manualmente do iPhone para o iPad todas as vezes que pego um desses dispositivos e os fones estão emparelhados com o outro.

Publicidade

Por exemplo: se eu pego o iPad, coloco os AirPods nos ouvidos e vejo que eles estão emparelhados com o iPhone, tenho que ir em Ajustes » Bluetooth e selecionar os AirPods para conectá-los ao tablet; ao voltar para o iPhone, tenho que fazer a mesma coisa no smartphone — e a troca-troca é diária, já que durante o dia eu costumo usar os AirPods com o iPhone e à noite, quando vou deitar, com o iPad.

O leitor Henrique Santtos, porém, lembrou que há uma opção mais simples e fácil de conectar os AirPods com um iDevice sem ter que ir lá em Ajustes » Bluetooth.

Selecionando os AirPods pela Central de Controle

Basta deslizar o dedo de baixo para cima na tela de Início para “chamar” a Central de Controle e, por ela, na segunda seção (destinada a reprodução multimídia), escolher os AirPods como saída de áudio.

É claro que seria muito mais legal se a Apple implementasse a solução que sugerimos no podcast (se os fones estiverem emparelhados com o iPhone e o sistema perceber que eu estou mexendo no iPad, poderia me perguntar — uma única vez, para não incomodar — se eu gostaria de emparelhar os AirPods com o tablet), mas ainda que exija uma certa interação, esta opção pela Central não deixa de ser algo mais rápido do que ir em Ajustes » Bluetooth para selecionar os AirPods. 😊


AirPods

AirPods

de Apple

Preço à vista: R$ 1.259,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 116,58
Característica: fones sem fio
Lançamento: dezembro de 2016

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o recurso “Single sign-on” e confira os apps (americanos) compatíveis com iOS e tvOS

Próx. Post

Leitor cria conceito de “iPhone 8” com Touch ID integrado à tela e display de ponta a ponta

Posts Relacionados