Site explica por que uma tela de 7,85″ seria a mais adequada, caso a Apple venha mesmo a lançar um iPad mini

Resolução de um iPad mini

Tem muita gente cética quanto à possibilidade de a Apple lançar mesmo um iPad menor para ampliar a sua linha de tablets, mas se olharmos para Macs e iPods vemos o quanto que isso é normal — e poderá inclusive acontecer com o iPhone também no futuro, vai saber.

Publicidade

O que tem rolado muito com relação ao tão falado “iPad mini” é uma certa indecisão quanto a qual seria o tamanho da sua tela. Todos os iPads que conhecemos até hoje vieram com displays de 9,7 polegadas, e a partir daí já vimos rumores sobre desde 5 polegadas até umas 8, com uma série de variações entre elas. Uma delas é a de 7,85 polegadas, o que acredita-se hoje ser o tamanho mais provável do novo produto.

Resolução de um iPad mini

O gráfico acima vem do AppAdvice, que fez algumas contas e chegou à conclusão de que uma tela de 7,85″ no iPad — com os mesmos 768×1024 pixels de resolução de todos os modelos antes do novo, o qual tem um Retina Display — lhe daria 163 pontos por polegada, exatamente a mesma densidade que iPhones/iPods touch tinham antes de ganharem as suas telas Retina.

Publicidade

Isso significa que não só todos os aplicativos atuais para iPad rodariam sem problemas nesse novo modelo menor, como a experiência de usuários em termos de interatividade com a tela sensível ao toque não seria nada prejudicada.

Evidentemente, com 7,85″ e 163ppp esse “iPad mini” não seria classificado como um iGadget com tela Retina, mas a proposta dele seria outra — muito provavelmente um modelo mais acessível/barato (US$299?), contando também com a vantagem/diferencial de ser ainda mais leve/portátil que os atuais. Não duvido nada de que haja um grande mercado para esse possível novo modelo (escolas adorariam!); a Amazon.com que se cuide…

[via Daring Fireball]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…