E a Apple Retail Store de Amsterdã, na Holanda, já está com os dias contados para perder o posto de maior do mundo: a nova gigante deverá ser inaugurada em breve na China, mais especificamente em Dalian.
De acordo com o M.I.C Gadget, Dalian é uma cidade chinesa bastante rica e hoje recebe muitos investimentos da Coreia e do Japão. A loja será localizada no shopping center Parkland.
Aliás, por falar no shopping, a revelação da abertura da loja gerou uma certa confusão por lá. O Dalian Department Store, outro shopping das redondezas, não gostou de a Apple ter escolhido o Parkland para sua loja e enviou uma equipe de segurança para causar baderna no local, chegando até mesmo a derrubar tapumes.
Veja só:
Gerentes da Apple tiveram que comparecer ao local para resolver a situação.
A construção da loja de Dalian já começou, mas ainda não há uma data estipulada para a sua abertura. Outra que já está encaminhada, segundo conta o ifoAppleStore.com, é uma nova Apple Retail Store italiana — esta localizada na cidade de Bréscia. Não é oficial ainda, mas especula-se que ela seja mais uma de shopping, no Freccia Rossa.
Em nota relacionada, a Apple Retail Workers Union está realizando uma pesquisa salarial com empregados de lojas da Maçã, a fim de identificar se a remuneração paga pela empresa é justa e/ou se há discrepâncias ocorrendo dentro de lojas e entre lojas. A participação é anônima.