O melhor pedaço da Maçã.

Referências ao “realityOS” aparecem em códigos da Apple

Conceito para o headset de AR/VR da Apple

Com rumores de que há pressão por parte do próprio Tim Cook para que ele aconteça o quanto antes, o possível lançamento de um headset de realidade mista (virtual e aumentada) por parte da Apple parece estar cada vez mais próximo — e a própria empresa vem dando pistas disso.

Publicidade

Como observou o usuário Aaron, do Twitter, foram encontradas referências ao “realityOS” (um dos nomes cotados para o sistema operacional do headset) em um código-fonte disponibilizado pela empresa para desenvolvedores no GitHub.

No código, que teve sua veracidade confirmada pelo 9to5Mac, há menções a termos como “realityOS”, “Reality Simulator” e até mesmo a “Wolf”, codinome da plataforma supostamente em desenvolvimento pela Maçã.

O nome que a Apple escolherá para o futuro sistema operacional ainda é uma dúvida, mas “realityOS” certamente é um dos fortes candidatos, visto que já foi até mesmo registrado e também apareceu em códigos da App Store.

Publicidade

Porém, segundo o muito bem conceituado Mark Gurman (da Bloomberg), a Apple alterou o nome do sistema para “xrOS” para deixar claro que se tratará de um dispositivo de realidade estendida (XR) — termo que abrange tanto realidade virtual (VR), quanto aumentada (AR).

O vazamento do realityOS de hoje parece ser baseado em um código extremamente antigo que a Apple publicou acidentalmente no GitHub. O headset roda o xrOS, não o realityOS.

Comentando o tweet de Gurman, o desenvolvedor Steve Moser corroborou que “realityOS” seria um nome antigo do “xrOS”, dado que essa referência seria na verdade de 20 de setembro de 2020.

As menções ao “realityOS” no código não seriam nenhum empecilho para essa mudança, visto que não seria uma novidade a Maçã realizar alterações na nomenclatura de algum produto antes de ele ser lançado efetivamente.

Parece que vem aí… ansiosos?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como voltar a participar de uma comunidade no WhatsApp

Próx. Post

Apps Apple Music e TV agora suportam português no Windows

Posts Relacionados