Há dois dias falamos do negócio envolvendo a Foxconn e a Sharp — a Hon Hai Precision Industry, conglomerado por trás da Foxconn, tornou-se sócio da operação Sharp Display Products (SDP), responsável pela produção de LCDs em uma fábrica localizada em Sakai, e da Sharp Corporation como um todo.
A verdade é que a Sharp passava por um momento financeiro complicado — estimativas da própria empresa indicavam um prejuízo de US$3,5 bilhões(!) durante este ano fiscal. Por que, então, o Hon Hai investiria na empresa? De acordo com alguns veículos, como o DigiTimes e a Bloomberg, o negócio pode envolver a futura iTV, da Apple.
Como a Foxconn é uma das principais parceiras da Maçã, ela já estaria investindo em suprimentos (LCDs) para o suposto produto, o qual poderá utilizar a tecnologia IGZO, da Sharp. A firma de pesquisa CLSA é mais uma que aposta nisso, dizendo que a nova “iTV” deverá ser lançada no começo de 2013 — contrariando alguns analistas que acreditam que o produto chegará ainda em 2012.
Se existe alguma empresa que sabe dos planos da Maçã, sem dúvida nenhuma ela seria a Foxconn. O movimento faz sentido, contudo, não o torna verdadeiro.
Observação: sempre que nos referenciarmos a uma suposta televisão da Apple, a chamaremos de “iTV”, a fim de diferenciar o produto já existente Apple TV — mesmo alguns não gostando muito disso. 😛
[via AppleInsider, MacRumors]