O melhor pedaço da Maçã.

Apple busca gerente de projeto especializado em data centers; obras em Prineville (Oregon) já foram iniciadas

Logo da Apple na nuvem

A Apple já comprou um espaço enorme em Prineville (Oregon) para construir mais um data center — este será o terceiro da empresa, já que o segundo está sendo construído ao lado do primeiro, em Maiden (Carolina do Norte).

Publicidade

Logo da Apple na nuvem

Crédito da imagem: Sean MacEntee.

O espaço total é de 160 acres (quase 650 mil metros quadrados) e, de acordo com o Josh Smith, urbanista da cidade, as obras já foram iniciadas por lá, mesmo que timidamente — apenas uma pequena área está em construção, o equivalente a 930 metros quadrados. A Maçã planeja instalar oito módulos de unidades de data center antes de começar a “obra de verdade”.

Publicidade

Paralelamente, a Apple está em busca de um novo gerente de projeto para (adivinhe!) construções de data center, mostrando que a empresa ainda não conta com a equipe ideal para traçar os planos de ambos os novos projetos em Prineville e Maiden. A descrição da vaga informa que a pessoa ficará encarregada de acompanhar todos os passos do data center, desde sua projeção (provavelmente já iniciada, é claro) até o término da construção.

Data center do Facebook

Data center do Facebook em Prineville (Oregon).

Publicidade

Em uma nota relacionada, o Facebook — que tem um data center bem próximo ao espaço adquirido pela Apple, em Prineville — compartilhou muito de suas práticas e seus projetos com diversas empresas do mundo. E, como as instalações da empresa são reconhecidamente uma das melhores, a Apple poderá utilizar o mesmo design para as suas instalações.

[via Wired.com, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple quer os direitos dos domínios applecom.com e appleprinters.com

Próx. Post

Pela primeira vez, Apple é eleita a marca de consumo número um no Japão

Posts Relacionados