O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iGadgets são aprovados para uso governamental na Austrália enquanto Apple cumpre exigências sobre marketing do novo iPad

Bandeira da Austrália

Bandeira da AustráliaVeja só, que bacana: a Australian Defence Signals Directorate (DSD) anunciou nesta semana que iPads e iPhones estão agora aprovados para uso governamental no país, permitindo que os dispositivos sejam seguramente utilizados para a troca de informações confidenciais, ainda que no primeiro nível delas (“Protected”) somente — conta o Herald Sun.

Publicidade

Após análise apurada, a DSD concluiu que iGadgets rodando o iOS 5 já estão aptos e protegidos o suficiente para esse tipo de utilidade. Além de certificar os aparelhos, a agência também criou junto à Apple um guia com conselhos de como usufruir de suas funções de maneira segura.

Em paralelo a isso, conforme temos noticiado, a Apple está trabalhando para ressarcir consumidores australianos que se sentiram lesados pela sua publicidade de 4G (LTE) no novo iPad, e também terá que seguir algumas outras exigências impostas pela Australian Competition and Consumer Commission (ACCC).

Uma delas já está no ar:

4G (LTE) sobre iPad na Austrália

Ao contrário de outras páginas de venda online do novo iPad pelo mundo, na Apple Store da Austrália a companhia agora indica com mais proeminência (além de ter mantido as letras miúdas, é claro) que a tablet não funciona em redes 4G (LTE) ou WiMAX locais.

Publicidade

Esse mesmo aviso ainda terá que ser distribuído para suas lojas físicas e revendas autorizadas, e a Apple ainda terá até 16 de abril para entrar em contato com todos os compradores de iPads que possam vir a se sentir lesados por isso, oferecendo-lhes a possibilidade de obter reembolso total pelo produto.

Publicidade

Uma mediação já foi solicitada para 18 de abril, enquanto que em 2 de maio será iniciada uma nova audiência para discutir as responsabilidades da Apple no país.

[via AppleInsider, TNW]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Siri no iPhone 4S sobre ser processada

Apple é mais uma vez processada por clientes insatisfeitos com a performance da Siri

Próximo Artigo
Promoção de 1º de abril do iai?

↪ iai? - Instituto de Artes Interativas realiza promoção de 1º de abril, mas não é mentira ;-)

Posts Relacionados