Apesar dos recentes problemas relacionados à sua política de garantias na Europa [1, 2], a Apple (ainda?) não as alterou. A fim de deixar tudo mais claro para seus clientes, a Maçã informa agora as diferenças entre os diretos de consumidores (na União Europeia), a garantia de um ano da empresa e o plano de proteção AppleCare.
As diferenças mais significativas são três: 1. enquanto a Apple oferece um ano de garantia, na UE elas devem ser de dois anos; 2. a garantia da Apple cobre qualquer defeito independentemente de quando ele “apareça” (durante a vigência da proteção), enquanto que na lei europeia o consumidor precisa comprovar que o defeito estava presente no ato da entrega; 3. a garantia da Maçã cobre apenas produtos fabricados pela empresa, todavia, as regras europeias dizem que o vendedor deve oferecer a garantia — nesse caso, tudo que é vendido em uma Apple Store (cases, mochilas, e outros produtos de terceiros) também deveriam ser cobertos pela Apple.
Resta saber se tudo permanecerá assim ou se mudanças acontecerão nas garantias oferecidas pela empresa no continente europeu.
[via MacRumors]