O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

RIM protesta contra tática da Apple para tentar aprovar padrão de Nano-SIM; confusão faz a votação ser adiada

Logo da RIM

Independentemente da situação na qual se encontra — ela está cada vez mais afundada em problemas, perdendo mais e mais mercado para a concorrência —, a Research In Motion ainda é uma importante empresa do setor e, acredito, deve ter uma “voz ativa” em situações como essa envolvendo o novo padrão Nano-SIM.

Publicidade

Conforme já informamos, a companhia está do lado da Nokia — que não licenciará suas patentes caso a proposta da Maçã seja a vencedora. Hoje, através de uma carta endereçada ao ETSI (European Telecommunications Standards Institute), a RIM demonstrou sua insatisfação com certas atitudes da Apple.

A canadense basicamente acusa a Maçã de filiar três de seus empregados na Bell Mobility, na KT Corp. e na SK Telekom, com o intuito de angariar mais votos para a sua proposta. Como o ETSI não permite votos por procuração, a RIM exige que tais representantes não sejam contabilizados.

Publicidade

Para complicar ainda mais a situação, a SanDisk entrou na jogada e ameaçou processar a Nokia, já que o padrão apresentado pela finlandesa muito se parece com o microSD — o que provavelmente fere algumas propriedades intelectuais do consórcio que a SanDisk faz parte. A confusão está generalizada, e o ETSI deve estar mais perdido cego em tiroteio. Justamente por isso a votação foi adiada, podendo acontecer dentro dos próximos 30 dias.

Alguém imaginou que o enleio chegaria a esse ponto? :-/

[via The Verge: 1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Site do reality show Home Transformers, da NBC

Chama o jurídico, Apple! NBC usa logo do Xcode para divulgar reality show

Próximo Artigo
Intervalo para refeição em uma das instalações da Foxconn

Auditorias da Fair Labor Association em instalações das parceiras da Apple colocam outras fabricantes em situação desconfortável

Posts Relacionados