O melhor pedaço da Maçã.

Sistema de buscas Ask.com se reinventa, agora mais rápido e com resultados relevantes

O sistema de buscas Ask.com acaba de ser renovado, com uma versão que volta à forma como o Ask Jeeves funcionava, focando-se em resultados estruturados, em sua maioria na forma de respostas.

Publicidade

A partir de agora, o sistema valoriza conteúdos de fontes estruturadas para formular seus resultados de busca. Com isso, ele está aproximadamente 30% mais rápido do que sua versão anterior, contando com resultados com a reunião de conteúdos diversos e respostas de fontes populares como o Yahoo! Answers e o WikiAnswers.

A idéia do serviço certamente não é competir com os gigantes Google, Yahoo! e Microsoft — principalmente pelo fato de que, nesta 11ª versão, ele volta às origens do Ask Jeeves, proporcionando respostas na própria lista de resultados. Resta saber quão precisos seus algoritmos estão.

Publicidade

Ainda em fase beta, a aba Q&A (Questions & Answers, ou Perguntas & Respostas) do novo Ask funcionou bem em meus testes na língua inglesa, mas em português ele ainda é bem capenga. Ainda assim, o sistema de buscas convencional traz respostas e/ou links bastante relevantes, mesmo no nosso idioma.

Capturei o novo VT publicitário do Ask.com no guardian.co.uk e o publiquei no YouTube, confira abaixo. A protagonista é Joann Condon, que interpreta a Fat Pat no seriado Little Britain, da BBC.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PdOFIgunyz0[/youtube]

[Via: CNET.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhoneLive ocorre dia 18 de novembro em San Jose, Califórnia; confira a programação

Próx. Post

iPhone 3G conquista 17% do mercado de smartphones nos Estados Unidos

Posts Relacionados