O melhor pedaço da Maçã.

iPads Air ganharão telas OLED apenas em 2028, afirma Omdia

Erman Gunes / Shutterstock.com
iPad Air com Magic Keyboard

Com os rumores de que os iPads Pro estariam prestes a ganhar telas OLED 1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. nas próximas semanas, é natural que nos perguntemos quando o seu irmão mais barato, o iPad Air, também receberá essa tecnologia. De acordo com informações da firma de pesquisa Omdia, porém, talvez seja melhor esperarmos sentados…

Publicidade

Mais especificamente, como destacado pelo The Elec, o pesquisador Kang Min-soo, que trabalha para a Omdia, disse durante uma apresentação na edição de 2024 da Korea Display Conference, em Seoul, que a Apple só deverá introduzir um iPad Air com tela OLED em… 2028. A firma, vale lembrar, havia dito anteriormente que o modelo ganharia um display (10,8 polegadas) com essa tecnologia em 2026, junto ao iPad mini (8,3″).

Ainda segundo ele, o tablet também deverá contar com uma tela do tipo single-stack, em vez de double-stack — as quais contam com duas camadas emissoras de luz, enquanto telas single-stack trazem apenas uma camada. Ambos os tipos conseguem atingir o mesmo nível de brilho, mas as telas double-stack consomem menos energia e têm uma vida útil maior.

Como dito, a Apple estaria se preparando para apresentar novos tablets ainda neste mês, o que incluiria não só novos iPads Pro, mas também novos iPads Air. Enquanto os novos iPads Pro deverão ganhar telas OLED double-stack, o resto da linha deverá continuar equipada com telas LCD 2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. convencionais — o que inclui um inédito modelo de 12,9″ para o iPad Air.


Comprar iPad Air de Apple Preço à vista: a partir de R$6.299,10
Preço parcelado: a partir de R$6.999,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial, azul, rosa, roxo ou estelar
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.
  • 2
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreias do dia no Apple TV+: “Último Ato” e “O Centésimo Batalhão”

Próx. Post

Rumor: iPhone dobrável chegará antes de modelo com Face ID sob a tela

Posts Relacionados