O melhor pedaço da Maçã.

Crest, uma forma diferente de ver tweets no iPad

Ícone - Crest

Existem muitos aplicativos bons para usar o Twitter no iPad, indo dos mais simples aos mais sofisticados e lotados de funções. Para se destacar, alguns desenvolvedores inventam novas maneiras de usar a rede social na tablet da Apple.

Publicidade

O Crest apresenta um jeito totalmente diferente de visualizar a sua timeline do Twitter. Em vez de textos e mais textos, a foto de quem tweetou cai pela tela no momento em que ela postou, graças à API de streaming do Twitter, resultando numa espécie de tetris de avatares em queda livre.

A sua interface é baseada em gestos e poucos toques. Para tweetar, basta deslizar o dedo para o lado direito; para responder algum tweet, basta selecioná-lo com um toque e deslizar o dedo para a esquerda. Ao tocar em algum link, o site é aberto no navegador embutido do aplicativo. Se tocar em algum @, um resumo do perfil da pessoa aparece ao lado.

Crest

Apesar de bonito, é pouco o que se pode fazer com o Crest. Não é possível retweetar aquela frase que você gostou, seguir aquela pessoa que seu amigo mencionou, tão pouco ver que horas seu filho falou que ia dormir. Ele não substitui o seu aplicativo dedicado ao Twitter — ou mesmo a interface web oficial —, mas proporciona um efeito visual legal e interessante.

Publicidade

O app, que já conta com gráficos preparados para a tela Retina, ficará lindo no seu iPad, tanto na horizontal quanto na vertical. Ele é compatível apenas com a tablet da Apple, requer o iOS 5.0 ou superior e custa US$2 na App Store [11MB].

[via AppAdvice]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple estaria desenvolvendo um controle para jogos compatível com iGadgets

Próx. Post

↪ Infográfico: o amadurecimento das plataformas iOS e Android

Posts Relacionados