Não tem jeito. Quando um gadget da Apple é lançado, a mídia cai em cima e descobre “um monte de problemas”, e com o novo iPad não foi diferente: “superaquecimento”, problemas no Wi-Fi, entre muitos outros.
Alguns (ainda?) chegaram ao cúmulo de falar que falta Flash no iPad — esqueceram que a própria Adobe já enterrou o plugin para dispositivos móveis — e que a nova tablet da Apple pode acabar com um plano de dados de 2GB em apenas 24 horas. Sabe como o cidadão terminou com seu plano em apenas um dia? Baixou uma penca de aplicativos que ele tinha comprado na App Store, via rede da operadora. Sério, não era mais fácil fazer isso em uma rede Wi-Fi? Melhor: não era mais fácil *sincronizar* o novo iPad com o iTunes, sem gastar um único byte? Não, é muito mais fácil culpar a Apple e o novo iPad por isso.
Enfim, reclamações à parte, a história mais uma vez se repete: uma pesquisa da ChangeWave indicou que 98% dos consumidores estão satisfeitos com seus novos iPads (82% estão muito satisfeitos, enquanto 16% estão satisfeitos).
Os números são melhores inclusive que os do lançamento do iPad, quando 97% se mostraram satisfeitos com ele (74% muito satisfeitos e 23% satisfeitos).
Entre os pontos negativos do novo gadget da Apple, usuários colocaram o preço (26%) e o custo dos planos de dados (23%) como os principais — o “superaquecimento” está na penúltima posição, com apenas 7% de reclamação. A ChangeWave quis saber ainda mais sobre o problema do “excesso de calor” gerado pelo iPad, e perguntou para os participantes da pesquisa se a temperatura da tablet incomodava. Mostrando que há exagero na reclamação, 89% dos consumidores disseram que isso não era um problema e/ou que nem sentiram a diferença de temperatura. Sabe qual foi o percentual que afirmou ser um grande problema? *Zero*.
Já entre as melhores características, os donos do novo iPad escolheram a tela Retina como a principal (75%), seguida por bateria (22%), conexão 4G (21%), velocidade de processamento (20%) e câmera de 5 megapixels (18%). Interessante notar que a quantidade de apps, o que nada mais é do que o ecossistema da Maçã, está ali no meio, com 13%.
E assim nasce mais um #EpicFAIL
da Apple… 😛
[via Cult of Mac]