O melhor pedaço da Maçã.

Mais notícias sobre Retail Stores; Apple modifica regras de trabalho para empregados de lojas

Bandeira da França

Bandeira da FrançaAmanhã, 4 de abril, às 19 horas (horário local), será inaugurada a segunda Apple Retail Store da cidade de Lyon, na França. A loja abrirá suas portas em um dia atípico (uma quarta-feira), a fim de coincidir com a inauguração do local onde ela está instalada, um espaço comercial de 350 acres (cerca de 1.415.000 metros quadrados) na confluência dos rios Rhône e Saône — está aí a explicação para o nome do centro comercial e da loja da Maçã: Apple Store, Confluence.

Publicidade

Já em Austin (Texas, Estados Unidos), a loja Barton Creek vai passar por mudanças. Ela deixará seu atual local, de apenas 340 metros quadrados, e ocupará um novo, com amplos 900 metros quadrados. Nenhuma data foi mencionada, mas tudo deve acontecer antes do feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), em 28 de novembro.

Bandeira da SuéciaA primeira loja da Suécia já está saindo do papel, mas isso não é empecilho para a Maçã começar o planejamento de uma segunda Retail Store por lá. Esta seria aberta em Malmö, terceira maior cidade do país. Ainda não existe um local definido, contudo, ela deve ser inaugurada por volta de outubro.

A Apple também realizou mudanças nas regras de trabalho, tanto para seus empregados de período integral quanto para trabalhadores de meio período, a fim de dar conta do aumento de visitas em suas lojas. Antes, empregados full-time eram obrigados a trabalhar pelo menos um dia do final de semana (sábado ou domingo). Agora, a Apple estipulou que sexta-feira também faz parte do fim de semana. Assim, empregados terão que trabalhar em, pelo menos, dois desses dias. Um olhar superficial não indica muita diferença para a antiga regra, todavia, alguns empregados agora poderão trabalhar sábado e domingo (coisa que não acontecia antes).

Publicidade

Já o comprometimento mínimo (hora/trabalho) de um empregado de meio período passou de 16 para 24 horas semanais. A notícia é boa para alguns, que com toda certeza vão gostar do aumento no contra-cheque. Contudo, outros — aqueles que têm um segundo emprego — provavelmente não aprovam a mudança. As novas regras entrarão em vigor em 15 de abril, e tudo indica que nem todos os atuais empregados conseguirão atendê-las.

Em uma nota relacionada, o novo chefe do departamento de varejo da Apple, John Browett, começará a exercer suas funções na companhia neste mês. Resta saber se Browett tem ligação com essas mudanças — o que eu acho um pouco difícil.

[via ifoAppleStore.com: 1, 2, 3, 4]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor explica o funcionamento do software XRY, da Micros Systemation, capaz de extrair informações de iGadgets

Próx. Post

Motorola tem pedido de invalidação de patentes negado por juiz; Comissão Europeia ameaça investigar a empresa

Posts Relacionados