O melhor pedaço da Maçã.

E se a Apple lançasse uma fitness band nos moldes da Fitbit?

Com vocês, o “Apple Watch Fit”
Conceito de Apple Watch Fit por Parker Ortolani

Em 2020, com o lançamento do Apple Watch SE, a Maçã finalmente alterou a estratégia comercial do seu relógio e lançou mais de um modelo do produto no mesmo ano, em diferentes faixas de preço. Mas e se a empresa fosse um pouco além?

Publicidade

Coube a Parker Ortolani pensar justamente nisso. Em um novo conceito publicado no 9to5Mac, o designer imaginou como seria o “Apple Watch Fit”, uma pulseira fitness da Apple — um produto que ocuparia a posição de entrada na linha do Apple Watch, concorrendo com os monitores da Fitbit e trazendo um conjunto de recursos menor, focado quase exclusivamente em saúde e bem-estar.

Conceito de Apple Watch Fit por Parker Ortolani

Na ideia de Ortolani, o Apple Watch Fit seria fino e leve, para que o usuário esquecesse da sua existência durante os exercícios físicos. Sua tela alongada, entretanto, acomodaria boa parte das atuais experiências do Apple Watch sem grande dificuldade — como a interface do watchOS já é pensada para telas pequenas, seria possível adaptá-la para a proporção mais estreita com poucos ajustes.

O produto teria, claro, acesso total ao Apple Fitness+ — na lógica do designer, inclusive, a plataforma seria a principal razão de existência do “Apple Watch Fit”. Também haveria suporte ao Apple Music (com transmissão via Wi-Fi ou direto do iPhone), compatibilidade com AirPods e outros fones Bluetooth e, claro, várias cores para a carcaça do produto e para a sua pulseira de nylon esportiva.

Conceito de Apple Watch Fit por Parker Ortolani

Ortolani imaginou, ainda, uma promoção especial da Maçã em que usuários assinando um ano do Apple One Premier ganhariam um “Apple Watch Fit” de graça — o que seria, de fato, uma ótima forma de atrair usuários à plataforma de serviços da empresa e potencialmente apresentar boa parte deles às capacidades do Apple Watch. De forma avulsa, um produto do tipo poderia sair entre US$100 e US$150, segundo o designer.

E aí, o que acharam?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CleanShot X ganha otimização para o Big Sur e Macs M1

Próx. Post

Vivo “desiste” de cobrar mensalidade pelo plano do Apple Watch

Posts Relacionados