O melhor pedaço da Maçã.

Dica/opinião: desperte-se!

Pílula azul e vermelha

Na trilogia Matrix, os irmãos Wachowski nos apresentaram um conceito sobre novas visões, novas possibilidades, novo mundo. Para Sócrates, a sabedoria consiste no reconhecimento da própria ignorância, o que envolve o abandono de ideias preconcebidas.

Publicidade

Pílula azul e vermelha

Tenho mais de 15 anos na área de TI e tive experiências com diversos sistemas operacionais, começando com o MS-DOS, Windows até o XP, todos os BSDs, Solaris, muitas distribuições de Linux (em especial Slackware), alguns projetos inovadores para a época (BeOS) e até com sistemas embarcados para mainframes.

Convenhamos, nenhum sistema foi tão bom quanto o Windows em se tratando de interface amigável e acessível para o usuário, à época. E nenhum sistema é tão elegante, flexível e bem construído quanto o Unix. Hoje, me sinto confortável trabalhando com o OS X, pois o sistema me oferece a estabilidade e segurança do mundo Unix com as facilidades gráficas do mundo Windows, e isso a Apple tem conseguido fazer muito bem.

Publicidade

A história nos mostra que todos os grandes impérios caíram depois de longos tempos de liderança. Hoje a Apple é a empresa mais valiosa do mundo, deixando para trás gigantes petrolíferas (Exxon Mobil) e todos os outros segmentos. Sabemos que dinheiro é um grande diferencial em se tratando de estratégia de negócios, consequentemente será questão de tempo para a Apple liderar o mercado de computadores pessoais. Há um certo tempo, ninguém acreditava que a Apple pudesse ser uma gigante no mercado de telefonia móvel. No ritmo em que as coisas andam, a “geração X” vivenciará grandes mudanças de cultura lideradas pela Apple.

Compreendo plenamente que para muitos profissionais de TI, na faixa etária acima dos 25 anos, existe uma dificuldade natural, pois aprenderam informática em janelas — conheceram a internet através do Internet Explorer. Seja curioso, existem outros mundos. Desperte-se! Domine a tecnologia Apple, aproveite a oportunidade e saia na frente. O momento é agora! Existem apenas 44 profissionais certificados Apple no Brasil em um mercado em franca expansão. O consumidor Apple é diferenciado, exigente e muitas vezes criterioso — e isto é bom.

Na série “Segurança no mundo Apple”, eu imagino que muitos de vocês estejam se sentindo um pouco como a Alice entrando pela toca do coelho. Se você está chegando agora, leia os artigos na ordem de publicação conforme o cronograma — afinal, a base é fundamental para o processo de aprendizado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: novos iMacs com chips Core i5/i7 “Ivy Bridge” deverão chegar em junho ou julho

Próx. Post

Dolphin Browser para iOS é atualizado e agora pode ser controlado pela voz em iPhones/iPods touch

Posts Relacionados