O melhor pedaço da Maçã.

Subsidiária da Apple, FileMaker lança versão 12 da sua solução de banco de dados para Mac e iOS

FileMaker 12

por Henrique M. F. Bilbao, da HiMaker Sistemas

Publicidade

O FileMaker é a maneira mais rápida de criar bancos de dados com o intuito de facilitar o trabalho da equipe e, pensando nisso, a empresa — que é uma subsidiária da Apple — está lançando hoje a versão 12 dos seus aplicativos, com maiores possibilidades de customização nas ferramentas.

Para aquele usuário que adora trocar as cores das ferramentas, o FileMaker Pro 12 traz 40(!) novos temas que mudam instantaneamente o visual dos bancos de dados. Houve um upgrade nas ferramentas de estilo e alinhamento, e ainda é possível criar formas arredondadas nos campos, bem como copiar o estilo de um campo em outro. O FileMaker Pro 12 Advanced tem todas essas novidades e apresenta uma suíte de desenvolvimento mais avançada; agora é possível definir menus personalizados que são ativados ao utilizar um dispositivo iOS.

FileMaker 12

A nova versão do FileMaker Server 12 apresenta melhorias no desempenho online e passa a exibir dados de forma mais rápida. Uma observação interessante é que agora é permitido abrir PDFs e outras mídias instantaneamente, facilitando bastante a rotina do usuário. A suíte Advanced oferece um suporte completo à publicação e ao compartilhamento de bancos de dados com até 100 usuários simultâneos.

Publicidade

O FileMaker Go 12, por sua vez, ganhou uma versão gratuita e melhorada na App Store, com suporte à multitarefa e à possibilidade de exportar os dados do FileMaker Go em vários novos formatos (Excel, CSV, TAB, dbase, HTML ou um arquivo de mesclagem). Através do iOS, o usuário pode reproduzir mídias e transmitir arquivos do dispositivo sem preocupações com o limite de armazenamento de dados.

FileMaker Go 12

A versão 12 dos softwares da FileMaker promete animar os ânimos de quem busca ferramentas versáteis que permitam ao usuário ter tudo o que precisa, a qualquer momento.

Publicidade

Os preços continuam os mesmos da versão 11: US$300 nos Estados Unidos, R$1.100 no Brasil pela rede de revendas da distribuidora Boxware; há condições especiais de upgrade para usuários de versões anteriores, e quem comprou o FileMaker 11 a partir de 5 de março passado pode obter o novo sem pagar nada por isso. A grande novidade, nesse sentido, é que o FileMaker Go passa agora a ser gratuito na App Store: iPad, iPhone/iPod touch.

A FileMaker disponibiliza versões de teste com 30 dias de validade: Pro, Server.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ nTelos Wireless é mais uma operadora regional americana a firmar parceria com a Apple [atualizado]

Próx. Post

Sparrow 1.1 para iOS é liberado na App Store, e próxima versão já poderá contar com push

Posts Relacionados