O analista Peter Misek, da Jefferies & Co., foi mais um a aumentar o preço-alvo dos papéis da Apple, passando de US$699 para US$800 — bem abaixo dos US$1.001 estimados por Brian White, da Topeka Capital. O motivo para isso? Para Misek, a Apple vai entrar mesmo no mercado de televisores, o que aumentará seu faturamento em 2013 de US$187 bilhões para US$214 bilhões.
Até aí, tudo bem, afinal, Misek está na área dele (cálculos, estimativas, projeções, multiplica daqui, divide dali…). Só que Misek resolveu “migrar” para o departamento de marketing. 😛 Sabe qual o nome escolhido por ele para a futura televisão da Apple? iPanel.
A explicação para isso é que ela seria muito mais do que uma TV: ela seria um display, uma central de jogos e de mídia, um computador, entre outras coisas. Ele diz ainda que o nome iTV não poderá ser usando pela Apple, pois a empresa detentora dos direitos não planeja vendê-lo, segundo consultas recentes.
Já o nome iPanel pertence à Crestron, empresa que descontinuou sua linha de produtos e está focada em integrar seus sistemas a aparelhos da Apple. Além disso, Misek disse que o nome segue a convenção nominal de iP… (iPod, iPhone e iPad).
Misek acredita que a televisão da Apple será lançada no quarto trimestre do ano, com sua produção começando em maio/junho, lotes iniciais de 2-5 milhões, e preço final próximo de US$1.250 — com margens de lucro de 30%. Ele citou ainda a recente parceria entre a Hon Hai Precision Industry (da qual a Foxconn faz parte) e a Sharp, afirmando que o negócio é uma possível indicação para a chegada da futura TV da Maçã. Outros indicativos seriam o movimento de fornecedoras asiáticas e a construção de mais um data center em Maiden, Carolina do Norte. Para Misek, a obra mostra que a Maçã planeja aumentar a oferta de conteúdo em vídeo — diretamente relacionada à TV.
E aí, o que você achou do nome?
[via Barrons.com]