Aos poucos, a Apple vai conquistando mais e mais espaço dentro de empresas. De acordo com dados da Forrester, 46% das corporações americanas já utilizam Macs em suas infraestruturas.
“O uso de iPads e iPhones no ambiente de trabalho está gerando maior atenção e consideração por Macs”, disse Frank Gillett, vice-presidente e principal analista na Forrester. Esse é o chamado “Efeito Halo”, provocado por iGadgets.
Apesar de o número ser significativo, a parcela de empregados que de fato já utilizam Macs ainda é pequena — cerca de 7% dos computadores que empresas entregam para seus funcionários têm a marca da Maçã. A Cisco é uma das gigantes que foge a essa regra: dos seus 63.870 empregados, cerca de 25% usam Macs atualmente — por opção própria, diga-se.
Para Peter Yared, executivo-chefe de tecnologia (CTO) da CBS Interactive, a chegada do MacBook Air mudou bastante a percepção de corporações quanto ao valor do investimento realizado na implementação de Macs em seus ambientes de trabalho.
[via CIO Journal]