O melhor pedaço da Maçã.

Goldman Sachs: evite ações relacionadas a PCs, tablets Android venderão menos que o esperado

Public Generic PC

Public Generic PCO analista Bill Shope, da Goldman Sachs, expressou em uma nota a seus clientes expectativas nada animadoras relacionadas aos resultados trimestrais da HP e da Dell, a serem divulgados na semana que vem. Conforme conta a Barron’s, Shope teme que os preços dos computadores tradicionais vão continuar em declínio na segunda metade do ano, de forma que seria sábio evitar a aquisição de ações ligadas a PCs — BURN.

Publicidade

Contudo, no campo das tablets, o mar de rosas não será exatamente livre de espinhos: o analista reduziu suas expectativas em relação a números de vendas para 2011 e 2012. Neste ano 57,7 milhões de tablets deverão chegar aos consumidores, enquanto no ano que vem esse número pode subir para 78 milhões — as previsões anteriores eram de 60,1 milhões e 80 milhões, respectivamente.

Quer dizer que nem o iPad está a salvo? Nem tanto: tal queda deverá ser atribuída a reduções nas vendas de gadgets rodando o Android, de forma que a previsão do market share da Apple nesse mercado sobe de 64% para 66,4% em 2011, e de 65% para 66,6% em 2012.

Diante disso, as ações recomendadas pela Goldman no mercado de hardware são a NASDAQ:AAPL e a NYSE:EMC.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versão mobile do Google News agora mostra notícias de acordo com a localização do usuário, nos EUA

Próx. Post

Analista aposta em lançamento de “iPhone 4S”

Posts Relacionados