O melhor pedaço da Maçã.

Autoridades britânicas investigam marketing 4G do novo iPad; usuários também enfrentam problemas com conectividade 3G

Novo iPad Wi-Fi + 4G

Enquanto que na Austrália parece que as coisas já estão se resolvendo, alguns países pegaram carona na polêmica e resolveram analisar também as ações de marketing da Apple quanto à tecnologia 4G (LTE) embutida no novo iPad. Um deles, conforme comentamos recentemente, foi o Reino Unido.

Publicidade

Novo iPad Wi-Fi + 4G

Após receber mais de duas dezenas de reclamações de consumidores, a Advertising Standards Authority (ASA) está agora ativamente analisando a situação e determinará se a publicidade da Apple é ou não enganosa.

A Apple não está mentindo quando diz que o novo iPad suporta redes 4G (LTE), mas o problema é que o espectro de bandas utilizado pela baseband da tablet só permite que ela funcione em redes americanas e de alguns poucos lugares. Não é nem questão de aguardar operadoras abrirem suas redes para tal, visto que muitas só funcionarão em frequências diferentes — ou seja, a Apple precisaria lançar novos modelos com suporte a tal ou, como ocorreu com o iPhone, um futuro modelo “global”.

Publicidade

Enquanto isso, dois tópicos já relativamente populares nos fóruns de suporte da Apple [1, 2] indicam que alguns usuários também estão tendo problemas com conectividade 3G em seus novos iPads — o que se soma a relatos recentes sobre dificuldades com Wi-Fi.

A maioria dos relatos consiste em usuários internacionais tentando se conectar a redes 3G, e não de americanos usando redes 4G (LTE). Mesmo trocando chips e/ou redefinindo as configurações de rede, usuários reclamam de lentidão ou instabilidade em suas conexões. Uma das coisas que parece resolver a questão, mesmo que temporariamente, é reiniciando o aparelho por completo.

Resta saber se o problema é de hardware, no chipset da Qualcomm, ou se a Apple poderá resolver esses problemas com uma simples atualização do iOS (5.2?). Que ela chegue o mais rápido possível.

[via The Telegraph, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Dica de leitura: Jony Ive é perfilado pelo jornal Financial Times

Próx. Post

LigLig Learn é um novo joguinho infantil de associações para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados