Wired traz novas fotos aéreas do data center da Apple em Maiden e da área para onde ele será expandido com instalações de energia

Foto aérea do data center da Apple

Se as informações são de que a usina solar do data center da Apple em Maiden (na Carolina do Norte) começará a operar já em junho, é natural que as obras por lá já estejam ocorrendo à toda. Para confirmar isso, a Wired sobrevoou a área e trouxe algumas fotos como esta:

Publicidade

Foto aérea do data center da Apple

O número 1 indica o espaço de 46.450 metros quadrados ocupado atualmente pelo data center, enquanto o número 2 mostra um terreno de dimensões semelhantes onde provavelmente será construído um mega-gerador de energia a biogás, capaz de produzir 4,8 megawatts por ano. O interessante é que há ainda a área do número 3, de outros 405.000 metros quadrados, onde espera-se que a Apple instale a sua usina solar com capacidade de 20 megawatts de força.

Quando tudo isso estiver concluído e em operação, a Apple muito provavelmente espera melhorar substancialmente a sua imagem perante organizações que trabalham em prol do meio ambiente. O investimento do projeto, como um todo, não deverá ser nada pequeno para ela.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…