Há um mês, comentamos aqui no site possíveis problemas que a OnLive poderia enfrentar frente à Microsoft, a qual não estava gostando nada de o OnLive Desktop para iPad acessar cópias virtualizadas do Windows 7 sem um contrato especial de licenciamento.
Desde então acredita-se que as duas empresas debateram bastante a questão, tanto é que o OnLiveFans.com revelou hoje que o software agora utiliza versões virtualizadas do Windows Server 2008 R2 — embora continue mantendo os mesmos benefícios de antes oferecidos pela OnLive, incluindo acesso à suíte Office 2010.
Os termos do acordo não foram divulgados e nenhuma das empresas concordou em comentar o assunto, mas provavelmente essa alteração é uma das medidas que a OnLive concordou em tomar para satisfazer os executivos da gigante de Redmond.
O OnLive Desktop continua disponível apenas na App Store americana [4,8MB; requer o iOS 4.3 ou superior] e não precisou ser atualizado para que essa alteração de sistema surtisse efeito. A versão do produto para Android também já reflete o novo ambiente com Win Server ’08.
[via GottaBeMobile]