O melhor pedaço da Maçã.

Novo conceito revela possível design do headset da Apple

Imagem: 9to5Mac
Novo conceito revela possível design do headset da Apple

A essa altura do campeonato, é quase certo dizer que a Apple realmente está se preparando para apresentar um headset de realidade mista na WWDC23, que começará na próxima segunda-feira (5 de junho).

Publicidade

Embora tenham surgido rumores sobre seus recursos de software, funcionalidades e um preço estimado em US$3 mil, informações específicas sobre o design têm sido escassas. Por isso, o designer Ian Zelbo (do 9to5Mac) compilou uma visão abrangente dos rumores e das patentes para dar uma prévia do que esperar do “Apple Reality Pro”.

O esboço do artista se baseou em uma representação artística de um protótipo avançado, descrito em uma reportagem do The Information. Ainda assim, Zelbo disse ter considerado rumores mais recentes, que trouxeram à tona mais detalhes sobre a aparência do headset de realidade mista.

O dispositivo deverá possuir uma estrutura de alumínio com uma frente de vidro curvada, frequentemente comparada a óculos de esqui em formato. Relatos também sugerem que o headset contará com dois botões físicos para interação do usuário.

Um botão, semelhante à Digital Crown (do Apple Watch), é especulado para estar localizado ao lado direito — ele permitiria que os usuários alternassem entre as visualizações de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). No lado esquerdo, um botão separado provavelmente ofereceria funções adicionais de software.

As imagens renderizadas retratam uma tira no estilo da pulseira dos Apple Watches, com construção de uma única peça no lado esquerdo. Essa tira só poderá ser removida pelo lado direito, apresentando uma diferença em relação a conceitos anteriores.

Além disso, o headset poderá não incluir uma bateria embutida. Em vez disso, os usuários poderão ser obrigados a usar um “pacote” de bateria conectado, com uma presilha ao lado direito que serve tanto como carregador quanto como meio de fixação.

Um dos destaques notáveis são os rumores sobre a tecnologia de exibição. O headset poderá apresentar displays Micro-LED (ou Micro-OLED, como têm se referido mais recentemente), cada um medindo 1,41 polegada diagonalmente. Esses displays poderão oferecer resolução 4K por olho e fornecer mais de 5.000 nits de brilho.

Com a WWDC23 se aproximando, a expectativa em torno do anúncio da Apple continua crescendo. A apresentação principal da empresa está marcada para o dia 5/6, às 14 horas (horário de Brasília) — e o MacMagazine, é claro, fará uma cobertura abrangente de todo o evento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Snap Markup, Veil, RESP.app e mais!

Próx. Post

Beat Saber é outro game que poderá chegar ao headset da Apple

Posts Relacionados