O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Futuros processadores Ivy Bridge trarão ótima melhora em processamento gráfico

Ivy Bridge

Ivy BridgeSe tem uma coisa que os usuários de Macs estão esperando é a chegada da nova linha de processadores da Intel (Ivy Bridge). Com ela, a Apple provavelemente atualizará toda a sua linha de computadores, tanto os desktops quanto os portáteis.

Publicidade

Mas em termos práticos, o que esse upgrade significa? Claro que ainda é cedo para falar sobre isso, já que não sabemos exatamente quais chips serão usados pela Maçã. Contudo, pegando os MacBooks Pro como exemplo, é quase certo que os novos modelos irão utilizar o chip Core i7-3820QM, construído em processo de 22 nanômetros, o qual possui 2,7GHz (podendo chegar a até 3,7Ghz em modo turbo) e GPU (Graphics Processing Unit, ou Unidade de Processamento Gráfico) HD4000.

O CPU World resolveu comparar o desempenho do Ivy Bridge i7-3820QM/HD4000 com o do Sandy Bridge Core i7-2960XM/HD3000 (atualmente disponível em MBPs topo de linha) e o resultado se mostrou bem positivo, especialmente quando o assunto é gráfico — o calcanhar de Aquiles da Intel. No geral, o desempenho de CPU (Central Processing Unit, ou Unidade Central de Processamento) foi 9% melhor. Já no quesito GPU, os ganhos variam de 32% a 108%, dependendo do teste realizado.

A notícia é ótima para os MacBooks Pro de 13 polegadas, os quais não contam com placas dedicadas. Para eles, a nova GPU HD4000 será mais do que bem-vinda, assim como para os MacBooks Air.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Pebble é o relógio dos sonhos de geeks, com tela epaper e totalmente integrado ao iPhone

Próximo Artigo
Ícone - Google Currents

↪ Google Currents ganha grande atualização e está agora disponível internacionalmente

Posts Relacionados