O melhor pedaço da Maçã.

Apple implementa novas medidas de segurança para a proteção de Apple IDs

Apple ID - Segurança

As fraudes envolvendo contas na iTunes/App Store estão cada vez mais comuns [1, 2, 3, 4], e não é novidade para ninguém que a Apple trabalha para tentar contornar a situação, oferecendo cada vez mais segurança para o usuário — como o envio de um email confirmação quando compras são feitas em aparelhos anteriormente não associados a um determinado Apple ID e a confirmação do código de segurança do cartão de crédito vinculado à conta.

Publicidade

Nesta semana, a Maçã implementou mais uma camada de segurança. Ao comprar/baixar apps, alguns usuários estão sendo notificados com a mensagem abaixo:

Apple ID - SegurançaApple ID - Segurança

Conforme podemos ver, a Apple pede para associarmos três perguntas/respostas a um Apple ID. Além disso, está pedindo também para que o usuário adicione um email secundário para ser usado caso alguma fraude ocorra na conta — após o preenchimento, um email de confirmação é enviado para ele.

Alguns estranharam a ação e logo correram para o Apple Support Communities a fim de saber se tratava-se de uma implementação da empresa ou de algum vírus/phishing, já que nada foi comentado pela Apple. Então, fica o aviso: não estranhe caso a mensagem acima apareça para você. 😉

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Skype para Mac chega à versão 5.7 com ganhos gerais em qualidade

Próx. Post

↪ FileMaker Go 12 supera 100 mil downloads na App Store, agora que se tornou gratuito

Posts Relacionados