O melhor pedaço da Maçã.

Analista afirma que Apple considerou investir na Sharp, a qual acaba de iniciar a produção em massa de telas IGZO

LED Cinema Displays conectados a MacBook Pro via Thunderbolt

Há algumas semanas, noticiamos aqui no site que a Hon Hai Precision Industry (controladora da Foxconn) havia se tornado sócia de uma fábrica de LCDs da Sharp, e chegou até a se especular que uma futura “iTV” seria um dos principais motivadores para esse investimento.

Publicidade

Agora, mais peças se encaixam.

LED Cinema Displays conectados a MacBook Pro via Thunderbolt

De acordo com o analista Brian White, da Topeka Capital Markets, antes de a Foxconn firmar acordo com a Sharp quem quase fez isso foi a própria Apple. Ou seja, ela tem mesmo muito interesse em garantir um investimento desses componentes, mas preferiu deixar que sua parceira de longa data assinasse o acordo de maneira direta.

Publicidade

Coincidentemente, hoje pela manhã a Sharp anunciou que finalmente iniciou a produção em massa das primeiras telas LCD com a sua tecnologia IGZO (indium gallium zinc oxide), a qual proporcionará displays mais finos e com menor consumo de energia.

A primeira geração dessas telas terá tamanhos de 7, 10 e 32 polegadas — e é nesta última opção que a Apple entraria com seu possível televisor HD. O display da Sharp de 32″ terá uma resolução de absurdos 3840×2160 pixels (resolução de 140 pixels por polegada) — nada mau, mas poderia ser também para um futuro novo iMac ou monitor da Maçã, vai saber.

[via AppleInsider, PCWorld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Juiz nega pedido da Apple sobre descarte de processo envolvendo crianças e In App Purchases

Próx. Post

Pra começar bem o final de semana: ANATEL finalmente homologa iPad de terceira geração

Posts Relacionados