O melhor pedaço da Maçã.

Apple é criticada por ter removido suporte a IPv6 do AirPort Utility 6.0 para Mac OS X

Ícone do Utilitário AirPort

Ícone do AirPortDe uma maneira geral, a chegada do AirPort Utility 6.0 para Mac, no finalzinho de janeiro passado, foi muito bem recebida por usuários. A nova interface tornou o gerenciamento de rede muito mais simples e intuitivo.

Publicidade

Porém, ao que tudo indica, simplicidade tem limite. Ocorreu nesta semana o North American IPv6 Summit 2012, em Denver (Colorado, Estados Unidos), e lá a Apple foi bastante criticada por ter removido suporte a IPv6 na nova versão do utilitário, algo que já havia sido implementado e funcionava maravilhosamente bem até a 5.6.

Motivos para isso não foram dados pela Apple, mas, a menos que ela tenha realmente intenção de abandonar suporte a IPv6 (o que não faria muito sentido, visto que o novo protocolo resolverá o problema de escassez de IPs na internet), imagino que tenha sido uma das poucas coisas que ficaram pendentes de serem implementadas na nova versão do AirPort Utility.

Por ora, fabricantes de roteadores como Cisco e D-Link estão mais bem posicionadas no mercado por já oferecem soluções 100% compatíveis com o novo protocolo. Até a Apple se readaptar, o mesmo não pode ser dito com relação a ela. Veremos em quanto tempo isso é resolvido.

[via Networld World]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Splashtop oferece app que leva a interface Metro do Windows 8 para o iPad

Próx. Post

Com a estreia nos cinemas, The Avengers também chega à App Store

Posts Relacionados