O melhor pedaço da Maçã.

Apple já está analisando dados de usuários para segmentar seus iAds a gostos específicos

Segundo o Bloomberg, a Apple começou a adotar a análise do uso de aplicativos em iPhones, iPods touch e iPads, para otimizar a segmentação de iAds aos gostos específicos dos usuários. Para a empresa de publicidade que descreveu esse tipo de estratégia, a nova rede de publicidade móvel terá uma vantagem competitiva em relação a outras por ser teoricamente capaz de se basear nos padrões de download das centenas de apps, músicas, e livros que usuários do iOS possuem em seus gadgets.

Publicidade

Alguns clientes da Apple no seu novo ramo de publicidade afirmam que esse recurso funciona conforme esperado e pode se basear em praticamente qualquer tipo de informação demográfica, além da localização do usuário e seus gostos por conteúdos multimídia. Uma dessas parceiras é a Unilever, que está com propagandas específicas para homens casados em uma determinada faixa etária.

Estima-se que a atual base de dados da Apple para traçar essas segmentações já seja muito grande, devido ao falto de ter vendido mais de 100 milhões de aparelhos com seu sistema operacional móvel e por ser capaz de operar lojas online onde dezenas de milhões de pessoas compram diariamente. Conforme relatamos aqui há algum tempo, qualquer usuário pode desabilitar a coleta de dados por parte da empresa, mas uma opção para isso não fica explícita em nenhum dos seus gadgets.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: uma parede de vídeo formada por uma dúzia de iPods touch em cluster

Próx. Post

Usuários do Tweetie para Mac enfrentam problemas de conexão nesta terça-feira [atualizado 2x]

Posts Relacionados