O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pencil: o que você pode/não pode fazer com o lápis no iPad Pro

O Apple Pencil já foi tema de alguns artigos interessantes aqui no MacMagazine, mas acredite: ainda há o que falar sobre este pequeno, desejado e polêmico acessório.

Publicidade

Ele é capaz de muitas coisas, como reconhecer a força/pressão e a inclinação do seu traço — o que consequentemente influencia no desenho que você está fazendo. Quando a pessoa está com o lápis na mão, porém, é inevitável utilizá-lo para interagir com o iOS, “substituindo” o dedo.

Definitivamente não é algo que a Apple quer1O próprio Jony Ive disse em uma entrevista recente que o lápis não foi lançado para substituir a interação do dedo no iOS., mas algo inevitável — ao menos em certos momentos.

Na maioria das tarefas você pode, sim, “trocar” o dedo pelo lápis. Quer exemplos? Abrir apps, rolar uma página no Safari, abrir links, digitar no teclado (inclusive em teclados de terceiros com base em gestos), desbloquear o iPad (digitando a senha na Tela Bloqueada), “chamar” o Spotlight, entre outras coisas. Todavia, você não consegue interagir com os cantos da tela. Ou seja, não é possível abrir a Central de Notificações, a Central de Controle ou até mesmo evocar os recursos Slide Over e Split View.

Publicidade

Vale notar que mesmo utilizando o Pencil para “substituir” o dedo, o usuário pode apoiar a mão na tela do iPad Pro sem problemas pois o display consegue anular/rejeitar esses toques até mesmo em aplicativos que não tenham sido atualizados para oferecer suporte ao Apple Pencil.

Usando o Apple Pencil com um papel vegetal

Mas uma das coisas mais legais, ao menos para mim, é possibilidade de decalcar (copiar um desenho que está num papel vegetal, por exemplo, para a tela do iPad Pro). Essa eu acho que ninguém esperava… 🙂

Publicidade

Por mais que o Apple Pencil não tenha algumas coisas básicas (como uma borracha no topo), até agora os reviews dele estão no geral muito positivos.

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: o backup do WhatsApp no iCloud pode ser o grande vilão do consumo da sua franquia de dados

Próx. Post

Desenvolvedora brasileira lança jogo de terror para iOS totalmente acessível a pessoas com deficiência visual

Posts Relacionados