O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores criam petição pedindo à Apple que melhore sua ferramenta de registro de bugs

Radar - Ferramenta de relatório de erros da Apple

Se você desenvolve para a plataforma iOS ou OS X, deve conhecer a ferramenta Radar, a qual serve para relatar erros/bugs — um dos poucos meios de comunicação entre os criadores de aplicativos e a Apple.

Publicidade

Na opinião de muitos desenvolvedores, a ferramenta é bastante falha e irritante de ser usada. Por isso, Martin Pilkington, da M Cubed Software, criou uma petição elucidando os problemas do Radar, solicitando à Apple que eles sejam resolvidos. A forma encontrada para o “protesto” foi muito boa: usar o próprio Radar para reclamar dele mesmo.

Radar - Ferramenta de relatório de erros da Apple

Abaixo, alguns trechos interessantes do texto:

Publicidade
[…] A única maneira de realmente se comunicar com a Apple sobre o que está ruim e o que queremos é o Radar. Mas o Radar é uma porcaria, e está assim por muito, MUITO tempo. Isso afasta muita gente da ferramenta. A interface de usuário é desajeitada e lenta. Nós temos que parar o que estamos fazendo e ir para uma interface web que ainda pensa que estamos executando o OS X 10.1, e que torna complicado olhar para os erros já arquivados. […]

O Radar é também um buraco negro. Nós relatamos os erros e temos sorte quanto algum feedback é dado. A maioria dos “radares” são deixados de lado ou marcados como duplicados de outros “radares” que não podemos ver. Podemos receber um pedido de mais informações dos engenheiros, mas às vezes é para informações irrelevantes ou até mesmo informações já dadas no relatório original. Tudo isso nos faz acreditar que os nossos “radares” fazem pouca diferença. E isso é importante, assim como nosso tempo é valioso.

Então o que estamos pedindo a você? Bem, o refrão brincalhão dos engenheiros da Apple brincam é “Radar ou GTFO [Get The Fuck Off]”. Nós queremos que vocês nos deem as ferramentas para nos ajudar a relatar os erros, assim, o refrão que enviamos de volta é: “Conserte o Radar ou GTFO” […].

[…] Então, por favor, conserte o Radar. Vocês trabalharam duro para nos dar ótimas APIs, uma ótima linguagem, ótima documentação e ótimas ferramentas de desenvolvimento. Por favor, agora concentre sua atenção em nos dar uma ótima ferramenta a fim de nós ajudar a ajudá-los.

Obrigado,

—Desenvolvedores.

Grandes nomes como Craig Hockenberry (Iconfactory), Steve Streza (Read It Later), Justin Watt (ObjectiveSee), Chris Parrish e Sam Soffes (ex-Synthetic), Nik Burns (Burnsoft) e Andy Mroczkowski (MindSnacks) estão na petição — contudo, mais de 420 já participam do movimento.

A Apple ainda não comentou o assunto. Nos resta esperar para ver se a ferramenta passará por alguma mudança ou não, mesmo que ainda leve um tempinho.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Momento Humor: a fantástica história de amor entre G-Male e Siri

Próx. Post

↪ Escassez de iPhones 4 brancos de 16GB culmina em consumidores ganhando “upgrade gratuito” para o 4S

Posts Relacionados