O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp agora permite bloquear contatos pelas notificações

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar uma nova forma de bloquear contatos no seu aplicativo para iOS. Agora, você pode realizar a ação diretamente pelas notificações das mensagens — ou seja, sem nem mesmo precisar abrir o app.

Publicidade

Dessa forma, ao receber uma mensagem, e tocar e segurar sobre ela na notificação, haverá uma nova opção “Bloquear” abaixo da opção “Responder” — que era a ação padrão antes da novidade ser implementada.

Quando o usuário toca em “Bloquear”, o app exibe uma tela de confirmação, deixando claro que não poderá haver mais interação com os contatos bloqueados e que as últimas cinco mensagens recebidas deles serão encaminhadas ao WhatsApp.

É mais uma maneira conveniente de bloquear um contato sem a necessidade de emitir um recibo de leitura, por exemplo. A novidade, vale notar, foi liberada tanto para usuários de iPhones quanto para smartphones Android.

Essa possibilidade se junta à opção de bloquear um contato a partir da lista de conversas (deslizando o chat para a esquerda), a qual é bem útil visto que é bem comum perder uma notificação logo após recebê-la.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.79 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple leva 2 prêmios nos Directors Guild of America Awards de 2024

Próx. Post

★ Use a NordVPN no Apple Vision Pro com os apps compatíveis!

Posts Relacionados