Falamos do Smoke, software de edição/pós-produção profissional de vídeos da Autodesk, quando ele chegou à plataforma OS X, em 2009.
Recentemente a empresa anunciou a versão 2013 do software, a qual trará uma nova interface unificada, ferramenta de composição node-based, ConnectFX (possibilidade de inserir efeitos avançados sem ter que mudar para uma interface separada), Color Warper (para ajuste profissional de cores), Master Keyer (para edições em chromakey e estereoscópio 3D), um fluxo de trabalho de efeitos visuais 3D realista para elementos como logotipos e títulos, e a centralização de todas as mídias em um único local, o MediaHub.
Veja o vídeo de apresentação [em inglês] do software:
O Smoke 2013 para Mac chegará na primavera (entre setembro e dezembro) e custará US$3.495 (licença única). A Autodesk afirmou que os requerimentos serão menores que o da versão atual e que usuários poderão tirar proveito da tecnologia Thunderbolt em seus periféricos.
[via Electronista]