O melhor pedaço da Maçã.

Compare o serviço das operadoras de sua região com o app CarrierCompare

Ícone do CarrierCompare

CarrierCompareNão seria ótimo se pudéssemos comparar a cobertura e a qualidade da conexão 3G da nossa operadora com as de outras? Essa é a ideia do aplicativo CarrierCompare, criado pela SwayMarkets.

Publicidade

A partir de testes que analisam a força do sinal, o ping e a velocidade da conexão, ele compara os seus resultados com os de outras operadoras — e o mais importante: levando em conta a sua localização geográfica.

O problema do aplicativo é que ele não apresenta resultados muito confiáveis, mostrando velocidades de download e de resposta abaixo das verdadeiras. E, devido à pequena quantidade de testes realizados na minha região — quanto mais pessoas realizarem os testes, melhor —, a comparação é feita com resultados bem longe de onde estou — o que não retrata tão bem assim a realidade.

#FikDik: a melhor forma de saber se você está na operadora que presta um bom serviço é questionando seus familiares, amigos e conhecidos. Somente assim você terá um panorama geral sobre a coisa. Não esqueçamos também que nenhum aplicativo é capaz de analisar é saber se a relação operadora/cliente é saudável e sem enganações. 😉

Publicidade

Aos que desejam testar o aplicativo, o CarrierCompare requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones e não custa nada na App Store [2,9MB].

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nas próximas semanas, grupos ligados ao meio ambiente começarão a inspecionar fábricas parceiras da Apple

Próx. Post

Rumor: “iPad mini” será lançado no terceiro trimestre, custando no máximo US$300

Posts Relacionados