O melhor pedaço da Maçã.

Em 2011, Samsung será a principal rival da Apple no mercado de notebooks

Samsung Slider PC — notebook foi destaque na CES 2011
Samsung Slider PC

No mercado de computadores, a Apple está meio longe de ter uma expressividade enorme, mas ela certamente não é a única trabalhando para ganhar market share. Em 2010 o segmento assistiu ao surgimento de outras empresas com produtos bem interessantes, entre elas a Samsung, que vendeu 10 milhões de notebooks no período e promete ultrapassar a Maçã no decorrer deste ano, depois de ter concorrido com ela de forma bastante acirrada.

Publicidade
Samsung Slider PC
Samsung Slider PC, notebook que foi destaque na CES 2011

Há de se questionar se a Samsung conseguirá mesmo vender mais notebooks do que a Apple, mas ela certamente está bem posicionada para isso: ao contrário da turma de Steve Jobs, a Sammy é capaz de produzir a maior parte dos componentes necessários para seus produtos sem precisar recorrer a terceirização — incluindo semicondutores, tanto que ela fabricou hardware para a Apple durante algum tempo. Seus produtos ultraportáteis chamaram a atenção na CES 2011 e até foram destacados pela Microsoft durante a feira.

Por outro lado, a Apple tem vivido um momento promissor no ramo de computadores: só no último trimestre, ela vendeu 2,9 milhões de MacBooks e pode conter um pouco do entusiasmo da empresa coreana. No entanto, a esperança dela é poder vender até 17 milhões de notebooks em 2011, o que seria 60% a mais do que no ano passado.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cliente de email Sparrow está prestes a sair do forno — em direção à Mac App Store

Próx. Post

Photoshop Express ganha muitas novidades que tiram proveito do iOS 4 e de telas Retina

Posts Relacionados