O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple planeja melhorar o gerenciamento de energia de futuros Macs

Logo da Apple com duas pilhas em frente

Ontem comentamos uma vaga de emprego na Apple a qual busca um engenheiro especializado em tecnologias 3D. Hoje, o AppleInsider descobriu mais uma vaga, que também pode indicar planos futuros da empresa.

Publicidade

Logo da Apple com duas pilhas em frente

A vaga em questão é a de Senior DC-DC Power System Design Engineer (Engenheiro Sênior para Design de Sistema de Energia DC-DC), e é descrita como uma ótima oportunidade para trabalhar com novas tecnologias de gerenciamento de energia — dizendo ainda que o cargo envolve design avançado de energia DC-DC (Direct-Current), o qual será aplicado em próximas gerações de Macs.

Entre as diversas áreas de foco da vaga, estão listadas algumas como melhorar o poder de otimização da performance métrica, com foco na eficiência, densidade de potência, custo, baixas emissões de carbono e escalabilidade. Além disso, estão listados novas arquiteturas de energia para CPUs e processadores gráficos, projeto de circuito para os chips que equipam Macs e otimização do uso de energia com retroiluminação LED branca (relacionadas a telas de LCD dos iMacs e dos MacBooks). O profissional precisa ter oito anos de experiência no mercado e, preferencialmente, ser Ph.D. em potência eletrônica.

E aí, alguém se habilita? 😛

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - OS X Mountain Lion

Apple libera terceira versão de testes do OS X Mountain Lion para desenvolvedores

Próximo Artigo
Jonathan Ive

↪ Jonathan Ive concorre ao prêmio de "Inovador Visionário Britânico"

Posts Relacionados