O melhor pedaço da Maçã.

Novos iPhones deverão ser apresentados no dia 10 de setembro [atualizado]

Com isso, já podemos estabelecer um cronograma prévio do lançamento dos futuros aparelhos
Captura de tela do vídeo do MKBHD

Setembro está chegando e, com ele, os novos iPhones serão apresentados em algum momento. Mas que momento, exatamente? A Apple ainda não distribuiu convites nem deu um pio sobre um possível evento especial a ser realizado no próximo mês, mas o pessoal da CNET tem uma aposta muito bem fundamentada: segundo eles, os novos smartphones serão mostrados ao mundo no dia 10 de setembro.

Publicidade

O palpite faz todo sentido: a Apple tem o costume de apresentar novos iPhones na semana do Labor Day americano (quando a data cai a partir do dia 5/9) ou na semana seguinte ao feriado (quando a data dele cai até o dia 3/9).

Em 2019, o Labor Day será no dia 2, uma segunda-feira; com isso, as datas mais prováveis para apresentação dos iPhones ficam sendo nos dias 10 ou 11 da semana seguinte. Como o dia 11 de setembro é geralmente evitado, por razões óbvias, ficamos com a opção mais provável para o dia 10, uma terça-feira.

Com essa data em mente, já podemos traçar um cronograma provável dos lançamentos dos próximos iPhones: se a coisa correr da mesma forma que nos anos anteriores, teremos a pré-venda dos aparelhos iniciada na sexta-feira, dia 13/9, em países selecionados; a venda em si será iniciada exatamente uma semana depois, no dia 20/9. Isso, claro, não leva em conta o Brasil, que deverá receber os novos aparelhos somente alguns meses depois.

Publicidade

Quanto à liberação das versões finais do iOS/iPadOS 13, normalmente a Apple lança tudo na semana ao evento especial, então poderemos vê-las nos dias 16 ou 17/9 — é só um palpite, entretanto.

Resta saber, agora, o que a Apple apresentará de fato: nós já temos uma boa suspeita (você pode acompanhar todos os rumores pertinentes aos novos iPhones por aqui), mas vai que a Maçã está guardando uma carta na manga? Vamos aguardar.

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 06/08/2019 às 10:00

Sem querer, o presidente da japonesa SoftBank, Ken Miyauchi, deu com a língua nos dentes durante uma apresentação e sugeriu que os próximos iPhones chegarão às lojas 10 dias antes do fim de setembro, ou seja, dia 20/9 (uma sexta-feira) — corroborando as informações supracitadas.

Publicidade

Honestamente, estou me perguntando o que devo fazer por 10 dias. Não, eu não devia ter dito isso. De qualquer forma, não sei quando o novo iPhone será lançado. No entanto, quase após 10 dias, ele será vendido separadamente.

O contexto da fala de Miyauchi é o seguinte: recentemente, o Japão revisou a Lei de Negócios de Telecomunicações e os novos termos entrarão em vigor a partir do dia 1º de outubro. A partir dessa data, as operadoras devem desvincular a venda de planos com a de dispositivos (como o iPhone). Ou seja, se o iPhone for lançado dia 20/9, as operadoras japonesas ainda terão 10 dias para vendê-lo fidelizado a algum plano.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pedir um Apple Card é a coisa mais fácil, como mostra esse vídeo da Apple

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: TextHere, Baldur’s Gate, Aurora HDR 2019 e mais!

Posts Relacionados