O melhor pedaço da Maçã.

“iTunes Rewind 2009” no Brasil reúne os 30 aplicativos mais vendidos para iPhone OS durante o ano

O “iTunes Rewind 2009”, lançado pela Apple na última terça-feira, está rendendo alguns comentários positivos, pois reúne o melhor e o mais vendido em cada uma de suas lojas internacionais durante o ano. Muitas delas — como a norte-americana — estão com diversas listas diferentes para cada tipo de conteúdo, mas a maioria (caso este em que se inclui a loja brasileira) está restrita aos aplicativos para iPhone OS, por não serem iTunes Stores completas.

Publicidade

iTunes Rewind 2009 - Brasil

No caso do Brasil, foram destacados os 30 títulos mais vendidos por aqui em 2009. O Sygic Mobile Maps Brazil, que foi o primeiro aplicativo de GPS a ser lançado com mapas brasileiros, também foi o mais vendido — um tanto curioso, julgando que ele apareceu por lá apenas alguns meses atrás, mas mostrando que a sua categoria fez enorme sucesso durante o ano.

O Quickoffice veio em segundo, enquanto o aplicativo de GPS nacional da TomTom ficou em terceiro. Outros aplicativos de navegação também apareceram na lista, como NDrive e NAVIGON, incluindo ainda os seus correspondentes para a África do Sul — o que faz sentido, julgando que muita gente daqui provavelmente pretende visitar o país em 2010 aproveitando a ocasião de ele ser a sede da próxima Copa do Mundo de Futebol.

Cinco aplicativos destacados pela iTunes Store no Rewind 2009 foram brasileiros: Dicionário Michaelis (A&H Software), Vade Mecum (Max Systems), NutraBem (Livetouch), iRadar (Studio6) e Paciência | Solitarie BR (do Marcelo Queiroz). Quem sabe esse número não crescerá daqui até 2010…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes Holiday Sampler: 20 músicas de Natal de artistas famosos, de graça, em iTunes LP!

Próx. Post

Playboy lança aplicativo oficial para iPhone OS, mas não espere ver mulheres peladas por lá

Posts Relacionados